segunda-feira, 22 de junho de 2009

Neuza Silva x Serena Williams

Sport TV2 após as 13:00 (2º jogo court central)

Neuza Silva: Respeito sim, medo não!

Neuza Silva (155ª WTA) conhece hoje a sua primeira aventura no Quadro Principal do Grand Slam de Wimbledon: Serena Williams (2.ªWTA) antiga número um mundial e duas vezes vencedora (2002 e 2003) do torneio londrino.
A tenista lusa sabe que tem pela frente um desafio muito complicado, contudo Neuza Silva prefere falar em respeito do que em medo “Este não foi o melhor sorteio possível. Mas há que encarar o jogo de uma forma positiva e cabeça erguida. Claro que seria bem melhor se a apanhasse numa segunda ou terceira ronda mas tenho de me mentalizar e dar o meu melhor. De qualquer forma será um marco na minha carreira e vou encarar o jogo de uma forma positiva.”

Neuza Silva chegou ao quadro principal do torneio através de uma excelente prestação nas rondas de qualificação. A tenista lusa teve de ultrapassar três rondas para chegar ao Quadro Principal. Primeiro contra a britânica Amanda Elliot (413ª WTA) que Neuza venceu por 6/2 e 6/3. Seguiu-se o encontro com a russa Vitalia Diatchenko (118ª WTA) com uma vitória por 7/5 e 6/3. Por fim, Neuza garantiu o cumprir de um sonho ao bater a alemã Julia Schruff (137ª WTA) por 6/3, 1/6 e 6/2.
Apesar de já ter jogado três encontros antes do Quadro Principal, Neuza Silva assegura estar em boas condições físicas e aguarda com ansiedade o dia de estreia num Grand Slam e a oportunidade de defrontar uma jogadora do calibre de Serena Williams “Já é um grande orgulho estar pela primeira vez num Grand Slam (quadro principal) e a defrontar uma campeã. De resto sinto-me em grande forma física. Estou óptima.”

Sem comentários: